Oficinas

Oficina com base na arte indígena é destaque no CEEJA

 

 

A arte é abrangente e sua grandeza é poder ser vista de diversas maneiras, incluindo e unindo artistas e artesãos. A arte contem dentro de si o artesanato, que herdamos de nossos antepassados.

Reconhecendo o artesanal como forma de criação de objetos de valor estético, destacamos a tecelagem da arte indígena brasileira, através da experiência do Sr. Adão José Alencar, nosso aluno, que conta-nos de sua profissão como carreteiro e o contato que teve com uma tribo indígena, na região de Altamira no Pará com o Amazonas, onde aprendeu com este povo uma técnica artesanal, chamada de Nhandatui.

Este artesanato é conhecido por renda Nhanduti. Também com objetivo da conscientização da necessidade da preservação do Meio Ambiente através da reciclagem, pensarmos o reaproveitamento de materiais descartáveis e possibilidades de seu uso como materialidade na criação de objetos artesanais.

Arte e artesanato, com suas especificidades e finalidades diversas enriquecem nossa cultura e em conjunto com a reciclagem trabalharemos por uma melhor qualidade de vida em respeito ao meio ambiente.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário