Escola

Parceria entre CEEJA e Secretaria Municipal da Juventude abordou a temática ‘Saúde e Cidadania’

 

A atividade teve como objetivo oferecer informações atualizadas para subsidiar os participantes na abordagem das doenças sexualmente transmissíveis suas causas e consequências em sua prática cotidiana, além de temas como Cidadania e Escolhas, Promoção da Saúde, Prevenção das DST, HIV/AIDS, HPV, Sífilis, Hepatites Virais e gravidez na Adolescência, no dia 16 de agosto de 2016.

IMG_4865.JPG

Confira outras fotos da atividade aqui:  Fotos de oficina de ciências com Jurandir Gelmi 2016

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doenças ou enfermidades. Tal estado está condicionado a uma variedade de fatores que vão do genético ao social e emocional, até o meio ambiente natural e o construído pelo homem. A “falta de saúde” é um problema que pode ser solucionado a partir de informações adequadas e/ ou da vontade pessoal (Di censo e Griffth, 2002). Com certeza as formas de conduzir a vida podem ser beneficiadas pelo saber científico, mas é necessário que ele seja capaz de dialogar com o saber prático das pessoas e grupos, oferecendo elementos que possam fazer sentido no universo cultural e nos projetos de vida das pessoas envolvidas, buscando referências mais eficazes e éticas para realizar a prevenção e a educação em saúde.

A atividade aconteceu no dia 16 de agosto por meio do Projeto JUVENTUDE& CIDADANIA da da Secretária Municipal de Juventude e Cidadania de Marília/São Paulo em parceria com o CEEJA Profa. Sebastiana Ulian Pessine, atingindo aproximadamente 50 alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do período noturno do CEEJA.

O CEEJA agradece a participação do palestrante Jurandir Gelmi, que trouxe à luz um tema tão importante como a questão a promoção da saúde!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário