Escola

CEEJA dedicou o mês de maio ao estudo acerca das minorias

Em uma das reuniões pedagógicas, realizada no dia 13 de maio, a Equipe Escolar esteve reunida com o objetivo  de proporcionar roda de conversa sobre “Desconstrução de preconceitos”, com a Professora Doutora Valéria Barbosa Veríssimo, do Departamento de Sociologia e Antropologia da Universidade Estadual Paulista – UNESP/campus de Marília

Na ocasião, a equipe docente teve a oportunidade de  refletir acerca das avaliações internas da escola que dialogam com as Leis 10639/2003 e 11.645/08, além de outras minorias historicamente desfavorecidas e que precisam fazer parte do currículo do CEEJA e da nossa vida social.

Houve várias perguntas e discussões de todos os presentes sobre os assuntos discutidos e a professora convidada explorou o tema com muita competência e sabedoria. A conversa foi agradável e muito gratificante. Após essa etapa, os docentes passaram a socializar as avaliações do CEEJA que abordavam algumas das minorias historicamente desfavorecidas em nosso país: negros, índios e mulheres. O tema vem ao encontro de graves situações vividas em nosso país e que merecem reflexão e estudo sistematizados.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário