Oficinas

Palestra com médico-veterinário Lupércio Garrido é destaque no CEEJA

A atividade “Dengue: o fim da picada” organizada pelos professores de Ciências, Sociologia, Física e Química buscou trazer para o debate a prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti e consequentemente das doenças  “Dengue, Zica e Chikungunya ” articulando Saúde/Educação, planejamento de ação local e integrada.

A Dengue, a Zica e a Chikungunya são  doenças que preocupam as autoridades e a sociedade, atualmente, podendo comprometer seriamente a saúde pública.

Tendo em vista a importância  e o poder de penetração social que a escola tem na sensibilização para a formação de opiniões e a importância da ação da comunicação/educação no combate à dengue , é de extrema necessidade enfatizar nos alunos à responsabilidade social de todos no resgate da cidadania numa perspectiva de que cada cidadão é responsável pó si e pela comunidade.

Neste sentido as disciplinas de ciências ,sociologia desenvolverão atividades com o objetivo de conscientizar alunos e comunidade quanto aos riscos causados pelo Aedes aegypt, bem como a forma de evitar  combater a proliferação do mosquito.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário